domingo, 23 de setembro de 2012

O Poeta Sem Poetisa


O Poeta Sem Poetisa

Arapongas, 23/09/2012 20:08

Eu não tenho mais motivos para sonhar acordado e viver amargurado
Não tenho como fazer as estrelas brilharem rumo ao meu caminho
Mas posso enxergar além da escuridão que envolve a inteligência de poucos
Por isso não tenho forças para viver mais sozinho

Eu quero poder segurar a sua mão de manhã, e só soltá-la á tarde
Quero poder confiar meus beijos a sua boca doce e pura
Quero poder confiar no seu rosto, deixar as marcas do nosso sentimento
Fazer de sua existência minha razão de viver e do seu sorriso minha armadura

Quero vê-la sorrir, quero poder beija-la, quero te abraçar, sentir seu calor
De você não quero desistir, desejo agarrá-la, quero te alimentar, sentir seu amor
Quero ir contigo onde queira ir, preciso saciá-la, quero contigo sonhar, lhe dar uma flor
Com você irei conseguir, tenho que namorá-la, quero te esposar, te seguir por onde for

Quero poder comprar um chocolate e dar em sua boca
Ver o seu queixo mastigar suavemente esse pedaço doce de cacau
Necessito perguntar como foi o seu dia e saber de suas tristezas e alegrias
E no começo da noite descarregar minha energia amorosa em seu corpo como um animal

Quero beijar sua mão, sentir o gosto da sua pele em meus lábios escorrendo para direita
Quero ver seus olhos fixos nos meus enquanto meu coração com seu suspiro se deleita
Passando a mão em seus cabelos sinto a maciez suave e a delicadeza de seu couro capilar
Sinto o cheiro de morango que vem de sua cabeça e peço com medo, se essa noite eu posso te amar

Eu preciso saber do que você precisa para ser feliz e o que você realmente quer
Nunca fiz isso que estamos prestes a fazer agora, por isso seja gentil comigo e seja minha dama
Quero ser seu parceiro pelas dificuldades e dores que virão e os prazerem que já acontecem
Quero estar de consciência limpa que você ira me amar mesmo depois de roubar meu ser na cama

Todas as quintas-feiras, quero colher uma rosa no jardim e coloca em sua orelha
Quero ver o seu rosto encher de alegria e sua bochecha ficar toda vermelha
Junto com você quero aprender a ser mais forte, e construir uma família saudável
Tenho todo o amor de que eu preciso, e tudo que tens que fazer é continuar sendo amável

Preciso aprender a preparar o arroz e cozinhar o feijão
Ajude-me a melhorar o que eu preciso para poder ser mais realizado e bem amado
Irei te incentivar e lhe auxiliar com tudo aquilo que o seu intenso coração de mulher desejar
Seja minha parceira e me ajude a seguir em frente enquanto sou seu eterno namorado

Quero poder fortalecer o seu caráter, e firmar uma casa onde podemos chamar de lar
Fazer com você minha amada primeira filhar e meu lendário filho
Quero te dar toda atenção que um poeta cuidadoso tem em suas rimas e estrofes
E fazer cozinhar junto contigo uma macarronada e um bolo de milho

Quero ser o seu amor para toda a vida e seu marido para todo o ano
Ser seu namorado para todo o mês, seu pretendente para toda a semana
Seu amante para todo dia e seu poeta para toda a hora
Quero que você retribua pelo menos 30% de todo o amor que lhe dou! E não reclama!

Tenho uma vida para traçar e um plano que não pode falhar
Tenho tudo o que uma moça amorosa e inteligente como você precisa
Mas não posso fazer nada do que foi escrito ou dito acima
Pois eu ainda não sou seu Poeta e não tenho nenhuma Poetisa....

Helder Henrique do Nascimento Peres 21:15

Um comentário:

  1. Estava lendo de novo essa sua poesia e admirando essas palavras lindas muuito criativa,Calma logo vc encontra sua poetisa,é tão linda pq vc escreve o que está sentindo,E o que está em seu coração,e isso é muuitoo lindo!!!Tenho que te elogiar PARABÉNS URSÃO!!! te desejo muito sucesso com os seus livros!!!

    ResponderExcluir